PAIXÃO POR EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO



"Tudo o que vier as tuas mãos para fazer, fazei-o com amor!"


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Agora é nossa vez? Já faz tempo!!!!!

Mulher super poderosa!
Se você é daquelas pessoas que acham que a vez é das mulheres só porque a Dilma tornou-se a primeira mulher Presidente... Hum!!!!
Sinto lhe decepcionar. Nós estamos no comando desde que o mundo é mundo.
Os homens que me desculpem, é claro que tem toda uma força masculina, "necessária" na nossa vida. Porém, quem é que trabalha em casa, trabalha fora e ainda comanda toda a educação dos filhos? Quantas vezes as crianças buscam os pais com questionamentos e eles dizem: pergunta pra sua mãe pois estou cansado agora.
Cansado? E nós?
Os homens chegam em casa e encontram: água na geladeira, cama arrumada, cozinha limpa, banheiro lavado....Ufa! somos educadoras, psicólogas, médicas, orientadoras , tudo isso dentro de casa.
Os maridos chegam do trabalho , tomam seu banho e vão pro sofá esperar o jantar ficar pronto. Nós chegamos do trabalho, arrumamos o que está bagunçado, fazemos o jantar, cuidamos das crianças e ainda temos que estar lindas leves e soltas para "dormir".
Quem é poderoso aqui? Nós é claro!!!!!!!!!!!!
Dilma presidente é só consequencia do poder e influência que temos na sociedade desde há muito.
E o interessante é que nós apenas cobramos um pouco dos homens, bem, que já é muito dentro do universo cerebral que usa apenas um lado de cada vez... pois bem cobramos apenas atenção, carinho, dedicação, bons ouvidos, um ombro aconchegante, colaboração nas tarefas... , pensando bem, pros homens isso é muito, coitados.
Mas, Salve!Salve!  áqueles super-herois que superam a barreira do machismo  e fazem tudo isso que citei anteriormente e ainda são amantes a moda antiga. São poucos , mas que eles existem, existem.
Enfim, nós estamos com tudo, somos a maioria, estamos cada vez mais avançando as trincheiras das profissões masculinas. Isso é muito bom, poderosas sim e também sensíveis e delicadas como as rosas.
Não importa se Dilmas, Lauras, Rosanas, Fátimas, Marias, Jaquelines.
Não importa  se presidente, mães, jornalistas, domesticas, professoras, filhas... O importante é que somos MULHERES: fibra, raça, compaixão, sabedoria, humor.... AMOR.
Profª Lia Leite

Nenhum comentário: